Ação de conscientização aconteceu na manhã de domingo (21) e contou com presença de agentes de segurança do Estado. Público foi orientado a retornar para domicílios.


Banhistas violam decreto de isolamento social e são removidos da Praia de Iracema em Fortaleza — Foto: Natinho Rodrigues


As forças de segurança do Ceará realizaram, na manhã deste domingo (21), uma ação de fiscalização do isolamento social na orla de Fortaleza. Na Praia de Iracema, um dos pontos de maior movimento na Capital, os agentes removeram banhistas que descumpriram às medidas sanitárias.

De acordo com Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), além da fiscalização, os agentes orientaram a população sobre isolamento social e verificou, ainda, o uso obrigatório de máscara.

A iniciativa faz parte das ações para cumprimento das medidas de isolamento social em Fortaleza. A parte desta segunda-feira (22), a Capital inicia a fase 2 do plano de retomada da economia. A Pasta reforça que segue proibida a circulação de pessoas em locais públicos, como praias, calçadões e praças.


Participaram da medida o efetivo do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), do Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), Força Tática, motopatrulhamento, ciclopatrulhamento e policiamento a pé, todos da Polícia Militar do Ceará (PMCE), além do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Por G1 CE