Dois homens foram flagrados nessa segunda-feira (22) acusados de furtar mais de 200 litros de combustíveis de caminhões estacionados no bairro Cais do Porto em Fortaleza.

Toto o material foi localizado durante patrulhamento feito por policiais militares, que flagraram o momento em que os acusados retiravam o líquido de um dos veículos.


Quando os suspeitos perceberam a presença policial tentaram fugir a pé, mas foram capturados e identificados.

No local do furto, os agentes encontraram 11 galões cheios com capacidade para 20 litros cada, totalizando 220 litros de gasolina e álcool. Além dos recipientes, os policiais militares encontraram apetrechos utilizados para retirar o líquido do tanque.

Com um dos homens foram apreendidos mais de R$ 2 mil em espécie. Dinheiro que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura a sua origem.

Os homens foram encaminhados ao 9° Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por furto, associação criminosa, crime ambiental (em razão do armazenamento de substância perigosa em desacordo com as exigências estabelecidas em lei) e na Lei dos Crimes contra a Ordem Econômica.

CN7