Em maio, 22 casos de duplos assassinatos foram registrados pelas autoridades no Ceará
Pai e filho foram atingidos por vários tiros e tiveram morte imediataPor : Fernando Ribeiro

Uma tragédia familiar foi registrada no interior do Ceará logo no primeiro dia de junho. Pai e filho foram assassinados a tiros na porta de casa. O crime de duplo homicídio ocorreu na noite desta segunda-feira (1º) na zona rural do Município de Ibicuitinga, na região do Sertão Central (a 190Km de Fortaleza). As vítimas foram surpreendidas por dois bandidos que fugiram do local em uma motocicleta. A Polícia investiga o caso.


De acordo com as primeiras investigações da Polícia, o filho, identificado por Davi, seria o verdadeiro “alvo” dos assassinos. Ele estava na calçada de casa, no Distrito de Canindezinho, por volta das 19 horas, quando foi baleado. O pai ouviu os estampidos e ao tentar saber o que estava acontecendo acabou sendo também alvejado. Os dois tentaram correr para se abrigar dos tiros, mas foram perseguidos e acabaram executados sumariamente.



Logo após a fuga dos criminosos e com o cessar dos estampidos, os vizinhos encontraram pai e filho mortos. A Polícia Militar foi acionada e preservou o local do crime até a chegada de equipe da Perícia Forense do Núcleo Regional de Russas.


O clima no Município de Ibicuitinga é de tensão. Desde janeiro, já foram registrados ali homicídios, ao menos, 11 casos de assassinatos.

No dia 2 de abril, bandidos invadiram uma casa próxima ao hospital Municipal de Itaitinga e mataram três pessoas, identificadas como Cláudio Henrique Almeida da Costa, 21 anos; Carlos Henrique da Silva Bezerra, 24 anos; e o adolescente Vandemberg Rodrigues do Monte, 17 anos.

Já na noite de 18 de maio, um duplo homicídio teve como vítimas Francisco Alex Nobre da Silva, um adolescente de 14 anos de idade; e Francisco Wellington Nobre da Silva, 33.

Balanço

Este foi o primeiro registro de duplo homicídio no Ceará no mês de junho de 2020. Em maio, ocorreram 22 casos. Também em maio aconteceram quatro triplos homicídios e uma chacina com quatro mortos (quádruplo homicídio), no Município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza.

CN7