Foto: Reprodução / IstoÉ

Uma operação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) e o Batalhão de Choque da Polícia Militar do estado faz buscas na casa de parentes do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz. O imóvel em questão fica no bairro de São Bernardo, na região Norte da capital Belo Horizonte, segundo informações da TV Globo.

Na última quinta-feira (18), o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) teve sua prisão preventiva decretada (saiba mais aqui). No momento, ele estava em uma casa do agora ex-advogado do parlamentar, Frederick Wassef, em Atibaia, no interior de São Paulo.


Desde o final de 2018, Queiroz é suspeito de atuar em uma esquema de "rachadinha", com o recebimento de parte do salário dos servidores de Flávio quando o filho do presidente era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Na época, um relatório do antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) indicou movimentação atípica, de R$ 1,2 milhão, na conta do ex-assessor (saiba mais aqui).

Além disso, a Justiça também decretou a prisão da mulher dele, Márcia Oliveira de Aguiar. Como não foi encontrada nem se entregou, ela é considerada foragida.