Policial foi atingido durante abordagem de criminoso e não resistiu aos ferimentos. Arma do crime foi apreendida, mas suspeito fugiu.


Arma usada em morte de PM foi apreendida em Fortaleza — Foto: Reprodução SVM

Um subtenente da Polícia Militar foi assassinado na manhã deste sábado (6) durante uma tentativa de assalto no Bairro Vila Manuel Sátiro, em Fortaleza. De acordo com a PM, o agente de segurança foi atingido por disparos de arma de fogo após ser abordado por um criminoso no momento em que saía de casa para trabalhar.

O militar chegou a ser socorrido por um vizinho e levado ao Hospital Frotinha do Bairro Parangaba, nas proximidades de onde ocorreu o crime. O policial foi atendido na unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Logo após o ocorrido, o criminoso fugiu e roubou um carro nas proximidades do local. Ele chegou a ser acompanhado pelo sistema SPIA, da Secretaria de Segurança Pública (SSPDS). Equipes da Polícia Militar já localizaram o automóvel e estão fazendo buscas para identificar e prender o criminoso.

A arma que teria sido utilizada no crime foi apreendida. No entanto, até as 10h20 deste sábado, o suspeito ainda não havia sido encontrado.

PM lamentou a morte do subtenente em Fortaleza — Foto: Reprodução SVM

Corporação lamenta

De acordo com o Comando da Polícia Militar, o subtenente Francisco Augusto da Silva, de 46 anos, ingressou na corporação em 15 de setembro de 1994. Atualmente, estava lotado no Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PMCE. A vítima deixou mulher e dois filhos.


pagead2.googlesyndication.com pagead2.googlesyndication.com "O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição", comunicou.

Policiais acompanharam atendimento de subtenente no hospital Frotinha da Parangaba junto com familiares da vitima. — Foto: Halisson Ferreira/SVM


Por Halisson Ferreira e Valdir Almeida, G1 CE