Os dois homens presos faziam parte de um grupo que determinava toque de recolher na região.


Polícia apreende duas armas e prende dois homens envolvidos em tiroteio no Vicente Pizón, em Fortaleza. — Foto: Rafaela Duarte/ SVM

Agentes do pelotão de motos da 2ª Companhia do Raio prenderam dois jovens e apreenderam duas armas municiadas após um tiroteio ocorrido no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, na noite desta quinta-feira (9).


Conforme a Polícia Militar, os agentes receberam denúncias via Ciops de que estava acontecendo um confronto entre membros de facções criminosas na comunidade Lagoa do Coração. Os policiais foram até o local e visualizaram seis homens.

Houve perseguição na região e um jovem de 18 anos e outro de 20 anos foram presos e conduzidos ao 2º Distrito Policial. Os outros quatro criminosos fugiram.

Segundo a polícia, o homem de 18 anos é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido semana passada, no Vicente Pinzón. Os dois detidos são integrantes de uma facção. Eles estavam armados.

Ainda de acordo com a polícia, a dupla presa fazia parte de um grupo que determinava toque de recolher na região. Moradores informaram para os agentes que o comércio e a circulação de pessoas pelas ruas da região eram proibidos pelos criminosos a partir das 20 horas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Por G1 CE