Na noite desta quarta-feira (15), um grupo de torcedores se envolveram em um confronto na mesma região, antes do jogo entre Ceara x Fortaleza, no Castelão.


Objeto foi deixado no chão próximo a uma árvore, em Fortaleza — Foto: Arquivo pessoal

O esquadrão AntiBombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar, foi acionado na tarde desta quinta-feira (16) para averiguar um suposto artefato explosivo deixado em uma praça no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.


O objeto foi localizado por um morador que passava pela Rua 101, mesma área onde, na noite desta quarta-feira (15), um grupo de torcedores se envolveu em um confronto antes do jogo entre Ceará e Fortaleza, na Arena Castelão.

A área foi isolada para que a remoção do artefato fosse realizada com segurança e ainda não se sabe se o suposto explosivo foi deixado pelos torcedores que passaram pelo local na noite anterior. Na ocasião, além dos 60 que foram detidos, nove veículos dos envolvidos apresentaram documentação irregular. Por essa razão, os automóveis foram apreendidos e os proprietários foram encaminhados para o 32º Distrito Policial.

Esquadrão antibombas isolou a área para remover o objeto — Foto: Brenda Albuquerque


Por G1 CE