Vídeo traz explosão na área portuária de Beirute (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma forte explosão foi registrada por moradores da região portuária de Beirute, capital do Líbano, nesta terça-feira, 4, e imagens do fato foram compartilhadas no Twitter por moradores da localidade. De acordo com informações divulgadas pela CNN Brasil, a suspeita é de que a explosão foi acidental e ocorreu em um armazém da região.

Segundo reportagem, o estabelecimento armazenava produtos inflamáveis e sofreu um incêndio - tratado como acidental pela imprensa do país, que desencadeou a reação de proporções extremas. O ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, deu entrevista a um canal de TV libanês e afirmou que a explosão deixou "um número muito alto" de feridos.

Os registros trazem uma forte coluna de fumaça no local, causada pelo forte impacto da ação explosiva. As informações sobre o local e o motivo do ocorrido são tratados por jornais locais como preliminares e, por tanto, ainda não há confirmação de que são verídicas. Os números de feridos ou mortos também não foram divulgados.


Quero conteúdo exclusivo!
Assine OP+, nossa plataforma de multistreaming, e tenha acesso aos nossos colunistas, grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.

Mais informações em instantes


o povo