Castelão e Centro de Eventos serão de locais de vacinação contra Covid-19 em lotes futuros
Centro de Eventos do Ceará será local de vacinação contra Covid-19 (Foto: Aurelio Alves/O POVO)

A Prefeitura de Fortaleza apresenta na tarde desta segunda-feira, 18, o plano de vacinação contra Covid-19. A vacina será aplicada primeiro em profissionais de saúde, nos próprios locais de trabalho. Em fase posterior, haverá vacinação de idosos em asilos e, em outro momento, vacinação domiciliar. Quando a vacinação se estender a outros públicos, serão locais de vacinação Cuca do Jangurussu, Centro de Eventos Mondubim, estádio Castelão, estádio Presidente Vargas e ginásio Paulo Sarasate. 

A imunização começará em enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva de Covid-19 da Capital; pelos profissionais que fazem o transporte de pacientes; Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); emergências de hospitais, laboratórios de biologia molecular, centros de coleta e testagem; profissionais da Estratégia de Saúde da Família. 

Pessoas institucionalizadas (em asilos) e população indígenas serão vacinados in loco e os idosos a partir de 75 anos, em domicílio. Vacinação dos grupos prioritários será agendada, seja a domiciliar ou nos centro de vacinação. 


Quero conteúdo exclusivo!
Assine OP+, nossa plataforma de multistreaming, e tenha acesso aos nossos colunistas, grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.


Mais informações em instantes




Por O POVO